Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Flávio Dino é reeleito no 1º turno; Roseana agradece militância

Flávio Dino, que votou na manhã de ontem, garantiu a reeleição ao governo do Maranhão com 59% dos votos

Flávio Dino, que votou na manhã de ontem, garantiu a reeleição ao governo do Maranhão com 59% dos votos

O governador Flávio Dino (PCdoB), candidato pela coligação “Todos pelo Maranhão”, garantiu ontem a reeleição no primeiro turno da eleição no Maranhão.

Até o fechamento desta edição, com 98% das urnas apuradas, o comunista já havia registrado 1.837.283 votos, ou 59,33% dos votos válidos, sendo oficialmente declarado eleito.

Em segundo lugar ficou a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), da coligação “Maranhão quer mais”, com 926.576 votos até as 23h11 (ou 29,98% dos votos válidos).

A ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (PSL) aparentemente conseguiu capitalizar mais votos após o debate da TV Mirante, realizado na terça-feira da semana passada (2), e atingiu 7,2% dos votos válidos (ou 245.876).

O senador Roberto Rocha (PSDB) teve desempenho abaixo do esperado e ficou apenas em quarto lugar, com 2,04% (63.218 dos votos válidos).

Na sequência, Ramon Zapata, do PSTU, com 11.334 votos, e Odívio Neto (PSOL), com 11.302 votos.

Após a confirmação do resultado, o governador reeleito manifestou-se nas redes sociais sobre o resultado.

“Estamos muito felizes e gratos pela grande vitória que o povo do Maranhão nos deu nas urnas neste domingo. O trabalho vai continuar para a mudança seguir em frente”, escreveu.

O comunista convidou militantes e eleitores para um ato na Praça Dom Pedro II, em frente ao Palácio dos Leões, onde mora.
O senador Roberto Rocha informou que só se posicionará sobre o assunto nesta segunda-feira. Maura Jorge não havia comentado o resultado até o fechamento desta edição.

Roseana agradece militância, e reconhece vitória de Dino

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), candidata pela coligação “Maranhão quer mais”, reconheceu, ainda na noite de ontem, a vitória de seu adversário e desejou sucesso ao governador reeleito, Flávio Dino (PCdoB), e a todos os eleitos no domingo (7).
Em nota, ela disse respeitar “a decisão da maioria”.

“As eleições representam a celebração da democracia. É o momento em que os cidadãos expressam suas vontades e suas escolhas. Com os resultados já conhecidos, e em respeito à decisão da maioria, parabenizo a todos os candidatos que se apresentaram à escolha popular”, destacou.

Ela também agradeceu o apoio da militância que esteve ao seu lado durante a campanha eleitoral.

“Agradeço, de coração, a todos que me ajudaram com o seu trabalho e sua dedicação em toda a minha carreira politica, especialmente nestas eleições. Ao governador Flávio Dino, aos senadores, deputados federais e estaduais eleitos, desejo sucesso no exercício de seus mandatos. A todos os maranhenses, o meu carinho e o meu reconhecimento”, completou.

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*