Renovação da bancada do MA na Câmara foi de mais de 55%

Spread the love

A partir de fevereiro de 2019, a bancada federal na Câmara dos Deputados terá uma nova configuração com uma renovação superior a 55%. O candidato mais votado foi Josimar de Maranhãozinho (PR), que conseguiu bater o recorde de votação para o cargo: mais de 192 mil votos.

Ele foi seguido por Eduardo Braide (PMN) que também teve expressiva votação ultrapassando 189 mil. O deputado passou a maior parte de tempo da apuração liderando a corrida pela Câmara dos Deputados. No entanto, com 95% das urnas apuradas, Maranhãozinho assumiu a liderança.

Entre os novos nomes para compor a bancada maranhense em Brasília, estão Márcio Jerry (PCdoB), Edilázio Júnior (PSD), Júnior Lourenço (PR) e Pedro Lucas Fernandes (PTB).

Já na lista de reeleitos estão Zé Carlos (PT), Hildo Rocha (MDB), João Marcelo (MDB) e Aluísio Mendes (Podemos).

Entre os mais antigos deputados na Casa sobrou somente Cléber Verde (PRB). Outros nomes como Pedro Fernandes (PTB) e Sarney Filho (PV) deixaram o mandato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>