Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Weverton Rocha e Eliziane Gama eleitos para o Senado

Os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) foram eleitos para o Senado da República e preencheram as duas vagas que estavam em disputa para Brasília, no pleito realizado ontem pela Justiça Eleitoral no Maranhão. Ambos pertenciam à coligação do governador reeleito Flávio Dino (PCdoB), “Todos Pelo Maranhão”.

Weverton Rocha obteve a maior votação no pleito, com mais de 1,9 milhão votos, superior ao que conseguiu para o Governo do Estado, o governador Flávio Dino. O pedetista ficou com 34,97% dos votos válidos.

Já Eliziane Gama ficou com 27,01% do total de votos válidos. Ela é a mulher da bancada maranhense no Congresso Nacional.

Na terceira colocação da disputa ficou o deputado federal Sarney Filho (PV), com 13,16% dos votos válidos. Em seguida aparece o senador Edison Lobão (MDB) com 9,65%.

Samoel de Itapecuru, do PSL, ficou com 4,51% dos votos; José Reinaldo Tavares (PSDB) obteve 3,86% dos votos; Alexandre Almeida (PSDB) ficou com 3,40% dos votos; Saulo Pinto (PSL), ficou na oitava colocação com 1,53%; Preta Lu (PSTU) foi a nona colocada na disputa com 0,84% dos votos; Saulo Arcangeli (PSTU) obteve 0,65% dos votos válidos e Iêgo Brunno (PCB), foi o último colocado, com 0,40% dos votos.

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*