Projeto de implantação de ZPE em Bacabeira vai custar R$ 3,2 milhões

Spread the love

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Indústria Comércio e Energia (Seinc), prepara-se para assinar um contrato de R$ 3,2 milhões com a Alfandegamento Consultoria, para prestação de serviço na área de consultoria técnica especializada para implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Bacabeira, no interior do estado.

A empresa foi a vencedora de uma concorrência marcada por polêmicas, iniciada em 2016 e finalizada apenas em novembro do ano passado, depois da desclassificação das outras únicas duas concorrentes do certame.

Além da Alfandegamento Consultoria, tentaram participar da licitação a Russo Consultoria em Segurança Aduaneira e a Hangar Construções e Serviços.

A primeira não foi sequer habilitada. Já a segunda chegou a ser habilitada, mas teve sua proposta técnica desclassificada pela Comissão Central Permanente de Licitação (CCL) do Estado, restando apenas a empresa vencedora, que propôs a única propostas de preços – por questões legais, os envelopes com as propostas das outras duas concorrentes sequer foram abertos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>