Aliados do prefeito cassado de Pedreiras atuam em duas para tentar tumultuar o processo de posse da vice-prefeita, Fátima Vieira, após o afastamento do titular de Totonho Chicote, por força de decisão judicial.

Na Câmara Municipal, governistas comandados pelo presidente da Casa, vereador Robson Rios, pensam em alegar que a vice-prefeita não tem domicílio eleitoral em Pedreiras para evitar que ela assuma a Prefeitura – sustentam, ainda, incapacidade psíquica, em virtude de sequelas de um AVC.

Em outro flanco, assessores do Município estão dando sumiço em documentos e computadores da Prefeitura. O objetivo é atos administrativos no início da nova gestão.

Serenidade

Após a confirmação da cassação de Totonho Chicote, Fátima Vieira declarou haver recebido “com muita serenidade” a notícia.

“Não recebemos a notícia com comemoração,  mas com muita serenidade,  responsabilidade e preocupação com os destinos de nosso povo. O momento é de reflexão e planejamento de como fazer justiça social a nossa cidade por quase três anos abandonada e ao nosso povo sendo maltratado. Todos são responsáveis por ajudar a construir nesse momento difícil as melhores condições de garantir ao povo de Pedreiras os seus plenos direitos que lhes tem sido negados”, disse.

Segundo ela, o momento é de instabilidade e precisa da união de forças políticas da cidade.

“O momento é de instabilidade e todas as forças políticas e sociais progressistas  de Pedreiras têm a obrigação neste momento, e são convocadas a tanto, para contribuir e construir esse momento difícil do nosso município para que a justiça seja realmente eficaz. Essa é a disposição e compromisso da Vice-Prefeita Fátima Vieira. Pedimos ao nosso povo que mantenha viva a chama da esperança e o espírito de luta”, completou.