Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Em Paço do Lumiar, PT rompe com prefeito após filiação ao PSDB‏

O diretório do Partido dos Trabalhadores de Paço do Lumiar (PT) anunciou a ruptura do partido com prefeito Josemar Sobreiro depois que o chefe do executivo luminense resolveu trocar o PR pelo PSDB. A informação é do blog da jornalista Dalvana Mendes.

A decisão foi tomada durante reunião de portas fechadas com os dirigentes e filiados, realizada no último dia 21 de agosto.

De acordo com a Ata da reunião — que acabou vazando pelo WhatsAp, aplicativo para a troca de mensagens — a ruptura se dá em razão da filiação do prefeito ao partido que é o “arquirrival” dos petistas no plano nacional.

“A proposta de sair do governo Josemar foi aprovada por unanimidade pelos presentes”, declarou o secretário-geral, Wilson dos Anjos Diniz, no documento.

IMG-20150827-WA0119

Josemar Sobreiro assumiu no dia 12 de agosto, a presidência da Comissão Provisória do PSDB. Ele deixou saiu seu antigo partido, o PR depois de obter o aval dos tucanos para se filiar na legenda.

Na Prefeitura de Paço do Lumiar, o PT ocupa a Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social (Semdes), comandada por Maria do Carmo Hoffmann Lopes, que agora deverá deixar o cargo até no dia 30 de agosto.

“O cargo pertence ao partido que fez a indicação do seu nome”, afirmou o dirigente petista.

Apesar da crítica, o PT diz que não fará imposição aos cargos que não foram indicação direta do partido.

“Ficará a critério dos outros filiados do PT a continuação nos empregos que foram dados pelo atual prefeito, uma vez que não foi indicação direta do partido”, concluiu.

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*