Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Coluna Fatos e Notas de 16/01/2015

TABELA DO NOVO


No Governo Roseana Sarney, os salários dos servidores eram pagos antes do término do mês. Agora foram surpreendidos pela divulgação da tabela do novo governo, em que o pagamento será feito no início do mês seguinte. Houve reação dos servidores, já acostumados à antecipação. O governo Flávio Dino alega problemas que foram proporcionados pela gestão anterior e admite fazer mudança na tabela. É aguardar.

MAL ESTAR NO PPS


A deputada federal eleita Eliziane Gama causou mal estar dentro do PPS ao exigir que filiados com cargos na prefeitura de São Luís saiam, sob pena de serem afastados do partido. Uma fonte do PPS revela que um dos líderes foi à casa de Eliziane questioná-la sobre a sua decisão, para ele precipitada. A deputada estaria se sentindo só no partido. “Para quem precisa de apoio do partido para ser candidata a prefeita, não pode tomar uma atitude dessa”, observa um correligionário da linha de frente da sigla.

A DOENÇA VENCEU


No dia em que se comemorou o Dia Nacional do Compositor, o Maranhão perdeu um grande músico. O cantor e compositor Neném Bragança se uniu a outros cantores no céu para continuar entonando sua voz e suas melodias. Neném foi um dos maiores vencedores de festival de música. Venceu em Imperatriz e por outras terras mais distantes. Enfrentando um câncer há alguns anos, ele não resistiu e veio a falecer na madrugada de ontem. Tentou encarar a morte e esteve em São Paulo. Mesmo assim, a doença venceu, aliviando as dores e seu sofrimento. Perde a música, perde a cidade um filho ilustre.

NEPOTISMO CRUZADO


O Diário Oficial do Estado do dia 13 de janeiro trouxe a informação de que a esposa do diretor do Detran-MA, Antônio Nunes, foi nomeada para um cargo na Emap. Danielle Nunes é agora diretora de Administração da Empresa Maranhense de Administração Portuária e membro da diretoria executiva. Membros do governo consultados pelo blog garantem que não se trata de nepotismo cruzado.

BLOCO SEM OPOSIÇÃO


Os partidos que formaram a base de apoio ao governo Roseana Sarney (PMDB) e apoiaram a candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) com representatividade na Assembleia Legislativa ainda não definiram se formarão apenas um bloco oposicionista na Casa. Ao todo, 15 partidos que apoiaram a candidatura de Lobão Filho, e que pertenciam à base do governo anterior, conseguiram eleger deputados estaduais para um novo mandato. Os partidos são PMDB, PV, DEM, PR, PSC, PRTB, PTdoB, PTN, PSDC, PRB, PMN, PHS, PEN, PT e PSL.

RECURSOS BLOQUEADOS


A juíza Lícia Cristina Ferraz Ribeiro de Oliveira determinou ontem o bloqueio dos recursos da Prefeitura de Vitorino Freire. O prefeito José Leandro Maciel é acusado de atrasar o salário dos professores e de funcionários da rede de ensino. Dede novembro, o sindicato da categoria reivindica o pagamento dos salários, 13º e também o recolhimento das contribuições sindicais. – Defiro o pedido formulado pelo Ministério Público e concedo tutela antecipada para: determinar o bloqueio de todas as contas do município de Vitorino Freire mantidas no Banco do Brasil – diz o despacho da magistrada. O objetivo da decisão judicial é bloquear 50% dos recursos do FPM e 60% do Fundeb, “necessários para pagamento de funcionários”.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*