Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Alan negocia filiação ao PCdoB sonhando em ser opção do governo em Bacabeira

“Puro oportunismo deslavado”. É assim que pode ser classificada a negociação do prefeito de Bacabeira, Alan Linhares ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), por onde pretende disputar a reeleição ano que vem. Para colocar seu plano em ação, Linhares agendou para a tarde de hoje, um encontro com o secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos do governo do Maranhão, jornalista Márcio Jerry, para discutir uma possível filiação à legenda comunista que tem o próprio Jerry como presidente do diretório estadual.

Oportunista, Alan Linhares negocia filiação ao PCdoB depois de flertar com Edinho apoiado pelo grupo Sarney, adversário dos comunistas no MA

Linhares, que na campanha de 2014 dizia em Bacabeira que o melhor para o Maranhão era a candidatura do empresário Edinho Lobão, resolveu mudar o discurso e agora já aposta as suas fichas numa filiação ao PCdoB para sonhar com uma improvável reeleição em 2016.

O problema de Alan é que ele não tem como ser a opção do governador Flávio Dino para disputar novamente a Prefeitura da qual comanda desde 2013. Primeiro porque apenas Caxias, Pinheiro, São Luís e Imperatriz estão sendo cogitados como os municípios que vão fazer parte do projeto do governo. Nos demais, não haverá nenhum esforço.

Segundo porque, dos prefeitos da região do Munim, apenas uma simpatiza com o próprio governador: a prefeita de Rosário, Irlahi Linhares que disputou a eleição de 2008 naquele município pelo PCdoB mesmo quando o próprio Flavio Dino não era governador.

Alan pegou o ônibus em movimento, sendo assim, não terá direito a viajar na janela, nem sentado. Vai em pé. Assim que viajam aqueles que estão atrasados.

Os próprios aliados do governador costumava usar essa frase para conquistar adesões à campanha. Ou seja, para aqueles que apoiaram o projeto de mudança antes da eleição, tinha o direito de viajar na janela. Aqueles que aderiram durante a campanha, hoje viajam sentado na cadeira do corredor. E os que aderiram só após a campanha, terão que viajar em pé. É o caso, por exemplo, de Alan e dos demais prefeitos oportunistas.

REJEITADO NA BASE
Campeão em rejeição, o  prefeito bacabeirense tenta negociar a entrada no PCdoB, justamente depois de ter sido descartado por outros partidos da base, como PSDB, PSB, PPS e PDT. O blog já vem abordando esse assunto desde o mês de julho.

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*