Três novos casos de assaltos a ônibus foram registrados, na terça-feira (27), em São Luís. No bairro Angelim, por volta das 20h40, um ônibus da empresa TCM/Maranhense foi alvo de cinco homens armados com facas e pistolas. Eles levaram R$ 250 da renda do veículo e pertences de passageiros.

No mesmo horário, passageiros, motorista e cobrador de um ônibus da empresa Taguatur foram vítimas de dois criminosos armados, que levaram renda e pertences. O valor levado não foi divulgado.

Já na rua Rio Branco, Centro da capital maranhense, outro assalto foi registrado: dois homens armados entraram no veículo e levaram a renda do dia – também não divulgada – e pertences de passageiros.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) do Maranhão informou que três suspeitos de terem praticado os assaltos foram presos e garantiu que está adotando medidas para coibir os assaltos a ônibus na capital. Leia a íntegra da nota abaixo:

NOTA

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por intermédio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que têm adotado uma série de medidas a fim de inibir os assaltos a ônibus na Região Metropolitana de São Luís.  A PM afirma que, periodicamente, os Comandos de Policiamento de Áreas Metropolitano I, II e III têm ocupado os Terminais de Integração da Cohab, São Cristóvão, Praia Grande e Cohama a fim de inibir assaltos e apreender armas.

Na última terça-feira (27), três suspeitos de serem autores de assaltos a ônibus foram presos pela Polícia Militar. Thiago da Silva Ramos, 18 anos, foi preso dentro do ônibus que faz linha Vinhais/ São Francisco portando um revólver calibre 38. No mesmo ônibus, foi detido, portando uma faca, Alexsandro Moraes, 30 anos.

O terceiro detido foi identificado como Marcelo Ferreira Vieira, de 20 anos, capturado por equipes da Rotam, na Avenida dos Portugueses, suspeito de envolvimento em assalto a um coletivo que faz linha para o Eixo Itaqui- Bacanga.

A PM reitera que tem realizado ações nas avenidas dos Holandeses, Daniel de La Touche, Getúlio Vargas, Franceses, Portugueses, Guajajaras, Africanos e na MA201 e, ainda, em outros pontos estratégicos da cidade.

Outra medida já anunciada pelo Governo do Estado a fim de reforçar as ações nas ruas de São Luís é o incremento de novos soldados que estão em processo de treinamento no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).