Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Bentivi diz que sua candidatura tem apoio do diretório nacional do PRTB

João Bentivi foi nomeado presidente de honra do PRTB (Foto/Joselito)

O médico, advogado, jornalista e ex-vereador João Melo e Sousa Bentivi, confirmou a manutenção de sua pré-candidatura para disputar a eleição de prefeito em 2016 na capital maranhense. A informação é do blog da jornalista Dalvana Mendes.

A informação partiu do próprio pré-candidato, na manhã desta quarta-feira (28), durante entrevista ao BLOG. Segundo ele, a decisão de manter a pré-candidatura foi do próprio presidente nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Levy Fidelix.

–  Hoje posso dizer tranquilo que sou candidato à Prefeitura de São Luís, da Presidência Nacional do partido. Fui, inclusive, nomeado presidente de honra. Minha candidatura está posta e a partir de hoje nós temos a possibilidade trabalhar  com a autorização de quem autoriza, que é o diretório nacional  – disse João Bentivi.

Sobre a crise interna que envolve o presidente municipal, João Câncio e o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, presidente estadual da legenda, após a “oficialização” de sua pré-candidatura a prefeito em São Luís, Bentivi afirmou que não existe crise. De acordo com ele, o que existe é divergência, algo que é natural em qualquer partido.

–   Tenho amizade tanto com Soliney quanto com Câncio, por isso, não tenho nada contra nenhum dos dois. Essa crise na verdade é apenas uma divergência, algo que é natural em qualquer partido. O ponto divergente entre os dois consiste exatamente na questão da pré-candidatura à prefeitura. O presidente regional, Soliney Silva, por exemplo, queria essa questão fosse discutida mais para frente, mas o presidente municipal, João Câncio e eu entendíamos que esse tema deveria ser tratado agora. E quem resolveu esse impasse  foi o Diretório Nacional do Partido –  revelou Bentivi.

O pré-candidato afirmou ainda que pretende conversar com dirigente regional do partido para resolver essa questão visando resolver essa divergência.

–  Não conversei com Soliney, mas será bom conversamos, pois toda esta questão é estatutária, onde o estatuto diz que as eleições nas capitais, quem decide é o Diretório Nacional –    pontuou.

Bentivi disse também que ao longo da sua vida se preparou para assumir a  responsabilidade em gerir a cidade de São Luís.

– Eu entendo que o meu nome é o melhor para ser prefeito desta cidade, creio que me preparei tanto no ponto de vista moral, Legal, estudantil e cientifico. E neste momento Deus me deu esta possibilidade de tentar ser este gestor – ratificou o republicano.

O pré-candidato garantiu que pode fazer muito mais por São Luís do que vem sendo feito pela atual gestão, que segundo  ele, só se preocupa e tapar buracos, colocar asfalto nas ruas e fazer praças.

– Quero preparar São Luís para o futuro e não  tapando buraco, fazendo asfalto e pracinha isso qualquer pessoa faz. Nós vamos propor para São Luís, uma administração que preveja uma cidade habitável nos próximos 50 anos  – concluiu.

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*