Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Empossada diretoria do Sindicato dos Advogados do Maranhão

Tomou posse ontem, em evento na Churrascaria Sal e Brasa, a nova diretoria do Sindicato dos Advogados do Maranhão (SAMA). O advogado criminalista Mozart Baldez assume a presidência da instituição até 2019. Também foram empossados na solenidade os 28 membros da diretoria executiva, do conselho deliberativo e membros suplentes. O SAMA atuará em defesa dos direitos  e interesses coletivos e individuais da categoria, que abrange os advogados, estagiários e bacharéis, com ou sem registro na OAB, que tenha vínculo empregatício ou estatutário, para a busca de condições de trabalho justas para todos os seus representados.

Além do advogado Mozart Baldez como presidente, a direção do Sama, que ficará no quadriênio 2015/2019, é formada pelos advogados: Danilo Giuberti Filho (vice-presidente), Marco Aurelio Haikel (secretário), Gardênia Batista Alvesandrade (secretária adjunta), Raniere Vasconcelos Brito (procurador), Tufi Maluf Saad (tesoureiro), e Eva Biannca Fernandes Cruzlopes (diretora social), que são membros efetivos da diretoria executiva da entidade.

Os demais integrantes são: Francisco Jose Ramos da Silva, Luciane Silva Calvet, Bartira Mouzinho Lima, Helio Viana, Elias Haickel Neto, Luis Fernando Carvalho Pires e Jannaina Vanessa Mota Gouveia, que formam os suplentes da diretoria executiva.

Os membros da diretoria colegiada são: Kerlington de Jesus Santos de Sousa, Eduardo Moraes da Cruzthais Souza Saad Deiró, Ernesto Lopes Gomes, Samira Abreu Dualibe Ramalho, Victor Rabelo Abdala, Egídia da Gama Fonseca, Magno Jorge Diniz Haickel, Danielle Fonseca Coelho e Paulo Ricardo Oliveira Correa.

O conselho fiscal: é composto pelos advogados Fabrício Pinheiro dos Praseres, Elizânia Ribeiro de Lima Carvalho e Heron de Jesus Garcez Pinheiro. Os membros suplentes do conselho fiscal são: Lidimar Andrade Carvalho e Ítalo De Sousa Bringel.

LINHA DIRETA COM O PRESIDENTE
Mozart Baldez diz que a entidade surgiu para defender a categoria. Ele explicou que para que a representação sindical do SAMA torne-se cada vez mais forte e abrangente, é importante a participação de todos os advogados (as), daqueles que trabalham principalmente, em empresas privadas, de economia mista e dos autônomos.

“O SAMA foi fundado para congregar os interesses básicos dos profissionais do direito, sejam os trabalhistas, os corporativos, os profissionais e acima de tudo para garantir o princípio basilar do exercício da advocacia. A meta é ter representatividade efetiva nas questões relativas às relações do trabalho e ainda buscar a defesa dos interesses dos advogados (as) nos mais diversos campos, sem esquecer o compromisso histórico que o direito é braço forte da justiça social”, declarou.

MAIS INFORMAÇÕES
Para se filiar ao SAMA é necessário preencher a Ficha de Filiação Sindical disponível no site da entidade: http://sindadvogadosdoma.com.br/filie-se. Após o preenchimento, o SAMA encaminhará um e-mail confirmando a sua filiação.

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*