Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Vereadores de Rosário, Bacabeira e Santa Rita apostam nas redes sociais

“Quem não se comunica, se trumbica!”, a frase era dita por Chacrinha, um grande comunicador de rádio e televisão no Brasil, como apresentador de programas de auditório, enorme sucesso dos anos 1950 aos 1980.

A frase de sucesso do comunicador cabe bem para os dias atuais. Hoje, os veículos de comunicação tradicionais deixaram de ser os únicos meios dos políticos se comunicarem com o eleitorado. Avessos até pouco tempo aos recursos oferecidos pelas redes sociais, vereadores de cidades do interior estão encontrando nessas ferramentas tecnológicas formas alternativas de serem lembrados pelo eleitor.

Além de prestar contas de suas atividades parlamentares, eles têm a chance de se comunicar em tempo real e avaliar suas performances eleitorais por meio de críticas e sugestões enviadas diariamente pelos internautas.

Ao invés de focarem suas expectativas legislativas e eleitorais apenas nos recorrentes discursos em plenário, vereadores de Rosário, Bacabeira e Santa Rita têm se dedicado ao convívio mediado por redes sociais como Facebook, Twitter e Watsap.

CRÍTICAS E PROPOSTAS
Nos perfis dos vereadores, é comum, por exemplo, a indicação de filmes e músicas, mas também a divulgação de seus projetos. Enquanto governistas procuram divulgar obras e ações da Prefeitura, a oposição tem procurado fazer críticas à gestão.

Entre os parlamentares da região, Antônio de Felipe (PPS) de Santa Rita, é sem dúvida o mais presente na rede. Em sua página no Facebook, posta diariamente os problemas da cidade e critica a falta de ações do prefeito Antônio Cândido Ribeiro, o Tim (PRB).

antoniodefelipe

Em Rosário, o vereador Sandro Marinho (PSD) já utiliza as ferramentas há bastante tempo. Ele que possui dois perfis no Facebook, já utilizou as redes para divulgar em tempo real as sessões na Câmara Municipal.

sandro

Embora quase a metade dos vereadores de Bacabeira ainda não tenha aderido ao uso das ferramentas, é crescente o número de políticos da cidade que tem procurado esses meios para tentar maior aproximação com os eleitores.

O vereador Antônio Carvalho (PTB) usa as redes sociais para se comunicar com os internautas. Ele usou a ferramenta para agradecer os eleitores pela votação que fez dele o parlamentar mais votado do município no último pleito. “Obrigado, Bacabeira, pelos 440 votos de confiança!!”, disse.

antoniocarvalho

VEJA QUEM ESTÁ NO FACEBOOK:

BACABEIRA
Antônio Carvalho (PTB)
Dineide Ramos (PR)
Luís Vilaça (PP)
Martinho José (PR)

SANTA RITA
Antônio de Felipe (PPS)
Luiza Calvet (PTB)

ROSÁRIO
Sandro Marinho (PSD)
Francimar Oliveira, o Preto do Raça (PP)
Jardson Frazão (PP)
Léo Mutuka Cavalcante (PTB)
Pedrosa Necó (PSB)

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*