Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Servidores de hospital paralisam atividades em Bacabal

Os servidores do único hospital público municipal de Bacabal, a 240 km de São Luís, paralisaram as suas atividades. Eles reivindicam o pagamento de três meses de salários que estariam atrasados.

No Hospital Materno Infantil do município foram mantidos apenas os 30% dos funcionários exigidos por lei. A técnica em enfermagem Edijane Ramos diz que a falta de pagamento preocupa a sua vida e de sua família.

“Nós vamos passar a trabalhar sem termos como suprir as nossas necessidades. Nós precisamos do nosso básico que é sairmos de casa, deixar alimentação para os nossos filhos, deixarmos água e luz paga para os nossos filhos”, desabafa a técnica em enfermagem.

O secretario de Saúde, Kelcimar Virgino Silva, disse que houve um atraso no repasse por parte do governo federal, mas que os recursos já estão sendo disponibilizados para todos os funcionários.

“Só no dia 18 que o Conselho Nacional de Secretários de Saúde fez um acordo com o Ministério da Saúde e repassou o recurso. O pessoal do Recursos Humanos já está providenciando porque a folha já está há vários dias só esperando o recurso para ser repassado aos nossos funcionários”, finaliza.

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*