Prefeito de Bacuri reconduzido ao cargo

Spread the love

A desembargadora Nelma Sarney, do Tribunal de Justiça (TJ) do Maranhão, concedeu hoje (24) liminar a José Baldoíno e o reconduziu ao cargo de prefeito de Bacuri.

Ele havia sido afastado na semana passada, por 180 dias, após a a Justiça acolher uma Ação Civil Pública,  por ato de improbidade administrativa, em função de fraudes no transporte escolar.

A decisão atingia, ainda, o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Gersen James Correia Chagas; a secretária da CPL, Flávia Regina Assunção de Azevedo; a integrante da CPL, Maria José dos Santos Nascimento; o pregoeiro Wagno Setubal de Oliveira e o integrante da equipe de apoio Raimundo Nonato Amorim.

O MP sustenta que a permanência dos acusados nas mesmas funções e cargos acarretaria risco para a instrução processual, pois poderiam dificultar a obtenção de provas, além de influenciar testemunhas.

Não foi o que entendeu a desembargadora Nelma Sarney.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>