Dois policiais militares identificados como Sargento C. Filho e Sargento F. Santos são suspeitos de assaltar um homem, neste sábado (30), na saída de uma agência bancária, em São Luís. O Comando da Polícia Militar do Maranhão está investigando o caso.

A vítima, que não quis se identificar, conta que foi ao banco com o filho, que ficou no carro enquanto ele sacava R$ 2.300,00 em uma agência localizada no bairro Jaracati. Ao sair do banco, ele avistou a viatura e pensou estar seguro, mas acabou abordado pelos policiais e levado no veículo.

“O que fizeram foi roubar. Um assalto. Me conduziram até a viatura e me abordaram metendo a mão no meu bolso. Puxaram e ‘cadê o dinheiro?’. Eu disse ‘o dinheiro tá bem aqui’. Meteram a mão no meu bolso, puxaram 2.300 contos, tudo em nota de 20, e aí disseram ‘agora nós vamos para a Polícia Federal'”, conta a vítima.

Da porta do banco, a vítima foi levada até a Via Expressa. O carro da polícia parou embaixo de um viaduto, onde os policiais ficaram por 20 minutos e liberaram a vítima. O filho do homem percebeu a ação dos policiais, seguiu a viatura e registrou uma foto do veículo. “Não me torturaram com arma, com nada. A exigência era só o dinheiro, dinheiro e dinheiro”, acrescentou a vítima.

Os dois prestaram depoimento à tarde. A polícia diz que também vai analisar imagens de câmeras de segurança para apurar o caso. “Um conselho de disciplina formado por três oficiais vai verificar se eles têm condições morais ou não de permanecer na insitutição”, garante a tenente-coronel Edilene Soares.