Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Coluna Fatos e Notas de 26/12/2014

DIVERGÊNCIArobertoandrea2
O deputado Roberto Costa se irritou com o fato de a deputada Andrea Murad ter declarado que a oposição ao governador eleito Flávio Dino deveria “marcar posição” com uma candidatura à Presidência da Assembleia mesmo que seja para perder do candidato Humberto Coutinho, favorito para presidir a Casa. O clima de guerra entre Andrea e Roberto deverá esquentar a disputa interna no PMDB.

SEM AMARRAS


Apesar de ter sido eleito pelo PPS, partido que apoiou a candidatura de Flávio Dino (PCdoB), Wellington do Curso se mantém distantedo comunista. Tanto que faz questão de ressaltar a sua condição de independência e o fato de ter sido eleito sem qualquer sem ter firmado compromisso com nenhum dos dois grupos políticos predominantes do Maranhão. A postura do popular-socialista em relação à eleição para a Mesa Diretora da Assembleia, provoca mal-estar entre os aliados de Dino, que querem a eleição de Humberto Coutinho.

SINAIS DA TENSÃO
O que chamou mais atenção na mensagem divulgada pelo prefeito Edivaldo de Holanda Júnior foi o seu porte físico. Totalmente diferente do Edivaldo do início do mandato, mostra-se extremamente acima do seu peso normal. Sinais claros da tensão do dia a dia de uma administração pressionada, sobretudo, pela ausência de ações na capital maranhense.

edeh

FIM MELANCÓLICO
Falando nisso… O prefeito Edivaldo de Holanda Júnior (PTC) finaliza o seu segundo ano de mandato de forma melancólica. Além de não conseguir ter cumprido nenhuma de suas promessas de campanha, ele é bombardeado até por aliados. E iniciará 2015 devendo muito para a população que lhe confiou mandato.

2016 EM PAUTA


O PMDB deve começar a debater, já no primeiro semestre de 2015, seu posicionamento em relação às eleições de 2016. Há, no partido, pelo menos quatro possíveis candidatos a prefeito, embora nenhum deles tenha se manifestado oficialmente sobre o assunto. A lista inclui desde o ex-candidato a governador Lobão Filho até o vereador Fábio Câmara, passando pelos deputados estaduais Ricardo Murad e Roberto Costa.

CAMINHOS DO PT


Já que tocamos no assunto… Quem também se prepara para discutir internamente as eleições municipais é o PT de São Luís. Meio sem rumo, com o fim do governo do qual participou ativamente nos últimos seis anos, o partido balança entre dois projetos. Busca espaços oficiais no futuro Governo do Estado e ensaia atrair para suas hostes o prefeito de São Luís.

MALAS PRONTAS


A vereadora Rose Sales deve optar por deixar o PCdoB até setembro do ano que vem. Sem clima no partido, por se posicionar contrária ao prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC), Rose perdeu a relação com os comunistas. Mas o clima interno no partido já vinha arranhado desde 2012, quando a parlamentar apoiou a deputada Eliziane Gama (PPS) na disputa pela Prefeitura de São Luís.

VIRADO PRA LUA

Para um político ter sucesso na política, não basta competência. É preciso sorte. E nesse quesito, o  ex-prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo (PDT), não tem do que reclamar. Macedo não somente conseguiu validar seus votos e ser diplomado como suplente como também assumirá o mandato em fevereiro do próximo ano. Ele é o primeiro suplente de Julião Amin (PDT), que será secretário de Flávio Dino. Amin assume em fevereiro e logo em seguida se licencia. Com isso, o ex-prefeito de Porto Franco assume o mandato ficando em Brasília enquanto durar o comando de Julião Amin na Secretaria de Trabalho.

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*