TJ adverte prefeito de Santa Inês acusado de estupro

Spread the love

O prefeito afastado de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), de 62 anos, compareceu à audiência, nesta sexta-feira (26), no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). Ele é acusado de estuprar uma jovem de 18 anos e foi solto após ter obtido habeas corpus, na quinta-feira (25).

Na audiência, o relator desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro advertiu o prefeito sobre as medidas alternativas impostas em substituição à prisão.

A decisão prevê que Alves compareça mensalmente a juízo para justificar as atividades. Ele também está proibido de manter contato com a vítima ou testemunhas do processo, de frequentar locais como bares, casas de shows, prostíbulos e similares, e não poderá sair de casa após as 22h, podendo se ausentar de Santa Inês somente mediante autorização judicial.

Caso descumpra qualquer uma das medidas, o suspeito retornará à prisão.

Na audiência, Ribamar Alves declarou aceitar as medidas impostas, requerendo permissão para se ausentar da Comarca de Santa Inês por razões profissionais, considerando que o cargo de prefeito exige constantes viagens a São Luís e Brasília. Vicente de Paula solicitou a formalização do pedido, que será submetido à apreciação da 2ª Câmara Criminal da Corte Estadual de Justiça.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>