Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Promotoria Itinerante é apresentada ao presidente da Câmara de São Luís

O projeto de Promotoria Itinerante que será executado a partir do próximo dia 18 de março nos bairros da Vila Palmeira, Santa Cruz, Vera Cruz e Radional, com duração de três meses, foi apresentado ao presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PMN), na tarde desta segunda-feira, (23), pelo promotor Abel José Rodrigues Neto.

unnamed

O encontro contou com a participação dos procuradores Walter Cruz e Samuel Melo. Ao fazer sua explanação o agente público deixou claro o motivo de sua presença para informar o Poder Executivo sobre a ação desenvolvida pelo Ministério Público ao dirigente do Legislativo, ao tempo que falou da constatação da liderança do vereador junto a essas comunidades.

Explicando o trabalho a ser desenvolvido, o promotor disse que a missão da Promotoria Itinerante é identificar as demandas das comunidades e fazer uma intermediação junto aos poderes públicos em busca de solução para os problemas apresentados. Enfatizando que a ação do MP se trata de um trabalho que não substitui a ação do vereador, ele fez a observação no caso de encaminhamento de demandas ao legislativo serem também necessárias, já que para colaborar com a solução das mesmas as vezes é preciso a apresentação de proposições como projetos de lei entre outras e  a intermediação do parlamento, além de busca de parcerias.

Ciente da ação da Promotoria Itinerante Astro de Ogum colocou-se a inteira disposição, principalmente quando tomou conhecimento que o trabalho do MP precisava de espaço para se instalar, ao que de pronto lhe foi colocado em disponibilidade o Parque Folclórico da Vila Palmeira. Na oportunidade Astro de Ogum enumerou as facilidades de ocupação do local para o desenvolvimento do trabalho do Ministério Público, já que o parque dispõe de dois escritórios para despacho, além de outras dependências.

Durante a conversa sobre as situações vividas pelas comunidades de São Luís, notadamente as mais carentes, Abel José Rodrigues Neto falou sobre o que já foi apurado e a pretensão de realizar mais. Já Astro de Ogum discorreu acerca de ações realizadas junto a comunidades objetivando proporcionar melhores condições de vida, exemplificando ajuda em trabalhos de infraestrutura para melhorias das condições de vida em bairros da capital maranhense.

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*