O deputado estadual Wellington do Curso, cobrou mais uma vez do Executivo Municipal, a reativação da Unidade de Vigilância em Zoonoses de São Luís.

Ao se pronunciar, o parlamentar fez referência ao caso de um animal atropelado desde o último domingo no bairro Cruzeiro do Anil, que até hoje não foi retirado do local.

Na ocasião, o deputado enfatizou, ainda, que a postura do atual gestor com a vigilância de zoonoses é negligente e irresponsável.

“Pela nona vez, ocupamos a tribuna desta Casa para solicitar a reativação da Unidade de Vigilância em Zoonoses de São Luís. Mesmo sendo de fundamental importância esta solicitação, até hoje não obtivemos posicionamento algum por parte do atual prefeito, o que comprova a irresponsabilidade e falta de compromisso do gestor com o bem estar da população de São Luís. Esta solicitação não é somente minha, mas dos ludovicenses que se revoltam ao ver os animais abandonados e colocando em risco a saúde da população. Temos, sim, que olhar com respeito e humanidade para estes seres que não falam, mas têm direitos e compartilham conosco os mesmos espaços “, ressaltou Wellington.