Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

PRP ganha força após filiações e fortalece Severino Sales na briga por vice

Severino-Sales-da-dir.-à-esq.-ao-lado-dos-membros-do-partido-e-do-prefeito-Edivaldo-Holanda-Jr.-e1461846997348

O Partido Republicano Progressista (PRP) do Maranhão resolveu entrar na briga pela indicação do candidato a vice na chapa do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT).

Com o fim do prazo para que os partidos políticos enviassem, pela internet, as relações atualizadas de seus filiados à Justiça Eleitoral, o PRP ganhou musculatura na capital maranhense e agora não abre mão de tentar emplacar um nome forte da sigla para compor a chapa majoritária.

A legenda já iniciou as discussões internas para buscar um nome que possa unir forças com Edivaldo Júnior. Citado por lideranças do partido como um dos prováveis escolhidos, o secretário de Relações Parlamentares de São Luís, Severino Sales, presidente estadual do partido, acredita que é mais cômodo, para ele, correr atrás de uma coligação que consiga eleger três ou mais vereadores do partido, mas diz que aceitaria o desafio se houvesse entendimento.

O nome de Severino é falado com simpatia pelos correligionários do prefeito e pelos ex-colegas de Câmara, que fazem parte da base de sustentação do governo. Nos últimos dias, ele conseguiu ganhar mais força ainda depois que filiou em seu partido lideranças politicas com forte atuação na capital maranhense, se fortalecendo na briga pela vice.

Se quiser pleitear a vaga, o dirigente estadual do PRP poderia contar, inclusive, com apoio dos dois vereadores do partido: José Raimundo Alves Sena, o Nato, e Sebastião Albuquerque. O primeiro tem forte atuação no Bom Jesus, Coroadinho e região. O segundo com penetração nas comunidades periféricas da capital com trabalhos, principalmente, na área de saúde.

Além dos dois parlamentares, a indicação de Severino para compor chapa com Edivaldo, poderia contar também com o apoio do ex-deputado Afonso Manoel, pré-candidato a vereador pela legenda, que atua fortemente nas comunidades católicas da capital. Outro que é simpático à ideia também, é o deputado estadual Max Barros.

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*