Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Bárbara Soeiro pede a construção de abrigos para crianças vítimas de abandono e maus tratos

Por meio de indicação, a vereadora Bárbara Soeiro (PSC), pediu à mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís que encaminhe ofício ao governador Flávio Dino (PCdoB), solicitando providências junto ao órgão competente para viabilizar a construção e conservação das casas de abrigos para crianças vítimas de abandono e maus tratos.

Segundo a parlamentar, a solicitação visa ampliar e fortalecer os serviços de proteção às crianças em situação de risco de vida e abandono pelas famílias, considerando que se constata precariedade dos serviços públicos em abrigos.

“Só obteremos a superação deste histórico problema social ao proporcionarmos um acompanhamento educacional e de saúde, trabalhando o físico e o social, priorizando uma política com abrangências em vários setores, com estratégias de segurança, educação e apoio psicológico, num trabalho conjunto de todas as esferas governativas, dando uma resposta concreta para solução desta nobre causa”, enfatizou Bárbara Soeiro.

 

REFORÇO PROFISSIONAL EM PEDRINHAS – A vereadora Bárbara Soeiro, por meio de indicação, solicita também ao governador Flávio Dino solicitando providências junto aos órgãos competentes para reforçar a política de profissionalização dos internos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, e assim dinamizar mais ações de capacitação, ressocialização e humanização do sistema prisional, mediante parcerias com empresas privadas.

Ao enfatizar que a ressocialização dos detentos prisionais compreende uma das grandes preocupações do mundo atual, Bárbara Soeiro acentuou que a ociosidade e a falta de políticas públicas para o contingente carcerário só gera maiores danos à sociedade, pois a inatividade e a falta de capacitação para inclusão no mercado de trabalho só contribui para a sua retenção na criminalidade e marginalidade.

“Toda forma de ocupação íntegra dentro dos presídios, só concederá uma alternativa de presente e futuro de mais dignidade, honestidade e respeito a essa classe tão exclusa”, disse Bárbara Soeiro.

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*