Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Coluna Fatos e Notas de 03/01/2015

ENEM DO VOTO  

Depois da escolha dos secretários estaduais, vem aí a briga por espaços nos cargos do segundo escalão pelos partidos não contemplados.

SEM TRIBUNA    


A tucana Telma Pinheiro assumiu vaga aberta na Câmara Federal pelo também tucano Carlos Brandão, agora vice-governador. Será, por um mês, uma deputada sem tribuna.

MUDANÇAS…      


Não é só na Câmara Federal que ocorrerá mudanças mesmo no recesso. Na Assembleia Legislativa, por exemplo, mesmo fechada durante todo o mês de janeiro, a Casa receberá dois suplentes. Trata-se de Edivaldo Holanda (PTC), pai do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), e de Luciano Genésio (SD), político da região de Pinheiro.

… NO RECESSO


Edivaldo Holanda deve assumir a cadeira do deputado estadual Neto Evangelista (PSDB), que deixará a Casa no início de janeiro para assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do governo Flávio Dino (PCdoB). Já Luciano Genésio assume o lugar do deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), que será o secretário-chefe da Casa Civil da administração comunista.

NÃO SAIU  


Ao contrário de Marcelo Tavares e de Neto Evangelista, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) não deixou seu cargo na Assembleia Legislativa antecipadamente, no mês de janeiro, para assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec). Ele vai assumir a pasta somente no mês de fevereiro, o que automaticamente impedirá que o seu suplente, o ex-deputado Valdinar Barros (PT), tome posse na Casa.

GASTANÇA

Marcellus Ribeiro Alves, o secretário da Fazenda Estadual, tem uma missão duríssima pela frente. Será dele a tarefa de equilibrar receita e despesa do governo e ainda garantir sobras para os investimentos. Considerado um técnico renomado nacionalmente, ele vai começar a luta contra a gastança desenfreada nas repartições públicas.

FROTA


Contratos que leva milhões dos cofres da Prefeitura de São Luís estão na mira do vereador Fábio Câmara (PMDB), líder da oposição no Parlamento Municipal. Trata-se da locação de veículos. A gastança, segundo o parlamentar, tem sido grande. De acordo com ele, para se ter ideia, é comum carros adesivados pela Prefeitura estacionarem em pátios de shoppings, supermercados e faculdades particulares.

MAIS 90 DIAS


O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo prorrogou por mais 90 dias o período de permanência das tropas da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no sistema prisional de São Luís, aumentando para um ano e três meses o tempo de estada dos agentes federais no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A medida foi aprovada por meio da portaria n.º 2.323 publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 31 de dezembro de 2014, disponibilizado ontem.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*