Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Comércio fecha as portas no feriado municipal de São Pedro em São Luís

O comércio de São Luís (MA) vai permanecer de portas fechadas durante o feriado municipal de São Pedro, nesta quarta-feira (29), dia de encerramento da temporada oficial do São João do Maranhão. A informação é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA).

Já os supermercados, conforme decisão firmada entre empregadores e empregados por meio da Convenção Coletiva de Trabalho, poderão funcionar normalmente no feriado, segundo informa a Fecomércio-MA.

Agências bancárias
As agências bancárias de 32 municípios maranhenses não vão funcionar nesta quarta-feira, por causa do feriado municipal, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Não haverá atendimento ao público nas agências nas cidades de Apicum-Açu, Barra do Corda,Bom Jardim, Cândido Mendes, Caxias,Coelho Neto, Cururupu, Dom Pedro, Duque Bacelar, Governador Archer, Humberto de Campos, Icatu, Lima Campos, Miranda do Norte, Paço do Lumiar, Pedreiras, Pindaré Mirim, Pio XII, Poção de Pedras,Presidente Dutra, Rosário, Santa Luzia,Santa Luzia do Paruá, Santa Quitéria do Maranhão, Santo Antônio dos Lopes, São José de Ribamar, São Luís, São Vicente Ferrer, Tutóia e Vargem Grande.

Ponto facultativo
A Prefeitura de São Luís decretou ponto facultativo nos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e funcional do Poder Executivo na quinta-feira (30), após o feriado municipal de São Pedro (29). O expediente retorna ao normal nos órgãos municipais na sexta-feira (1º).

O decreto assegura, no entanto, a oferta dos serviços públicos considerados essenciais – como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros. O atendimento deve ser realizado por escalas de serviço ou plantão.

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*