Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Sucatas são as mais vendidas em leilões de veículos realizados pelo Detran-MA

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), afirmou que as empresas especializadas em sucatas são as que mais procuram os leilões realizados pelo órgão. Sucatas de motos e carros são comprados por valores bem abaixo da média.

O segundo leilão de 2015 será realizado na manhã deste sábado,25,na sede da Vip Leilões –Km 07 da BR-135. Os veículos a serem leiloados são os que foram apreendidos e que ocupam o  pátio  do Detran-MA de São Luís e nas Ciretrans  há mais de 90 dias e nunca foram procurados  por seus proprietários.

Para participar do leilão, os interessados devem ter mais de 18 anos de idade, não ser funcionário do Detran-MA e de nenhuma Ciretran, nem das secretarias de Trânsito e Transporte dos municípios com carros a serem leiloados. É vetada, também, a participação de policiais militares, civis e rodoviários federais, assim como funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços ao Detran-MA e às Ciretrans. Lances poderão ser dados via internet. Para isso é necessário que o participante tenha cadastro no site da Vip Leilões.

Além deserem vendidos em leilões, os veículos apreendidos também podem ser utilizados pela polícia judiciária sob autorização  do Ministério Público, a lei foi aprovada no final do mês de março pelo Plenário da Assembleia Legislativa. O Projeto de Lei nº 219/2014 é de autoria do deputado Eduardo Braide (PMN), que dispõe sobre o procedimento de utilização de veículos apreendidos e removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e delegacias de polícia do estado do Maranhão.

A Lei também prevê que os veículos apreendidos passaram por vistoria e exame pericial caso não seja identificada procedência ou proprietário; será investigado também se a  numeração original foi adulterada e se não foram reclamados pelo proprietário. A Lei diz que a autorização da utilização dos veículos deverá obedecer ao disposto no § 11, do artigo 62, da Lei Federal nº 11.343, de 23 de agosto de 2006.

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*