Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Chico Coelho pode ficar fora das eleições por fraude no Diretório do PSL em Balsas

Chico Coelho pode ficar sem legenda para disputar eleição

Chico Coelho pode ficar sem legenda para disputar eleição

O ex-prefeito Francisco de Assis Milhomem Coelho, o Chico Coelho, pode ficar de fora das eleições deste ano em Balsas por suposta fraude na criação do Diretório Municipal do PSL comandado por ele naquele município.

De acordo com informações obtidas pelo blog, o esquema ocorreu no dia 22 de março deste ano, quando o presidente do Diretório Estadual do partido, vereador Francisco Carvalho (PSL), em conluio com Chico Coelho, apagaram criminosamente do Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIPweb), o antigo Diretório Municipal que foi constituído em 02 de setembro de 2011 com vigência até 31 de dezembro de 2016.

b2322f69-63dd-475c-82a1-5a388a0bf259

Antigo Diretório Municipal foi apagado criminosamente do Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIPweb)

Dentre outras coisas, foi detectado que todos os membros do novo diretório municipal, sequer estavam filiados ao partido na data de sua criação. Com base nesta e em outras irregularidades constatadas, o legitimo Diretório Municipal do PSL de Balsas, impetrou um mandato de segurança no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) contra o presidente do Diretório Estadual do PSL e o fraudulento Diretório Municipal do partido naquela cidade.

7cf96d29-7cf7-4e99-a195-f7ddb8495e64

Presidente do PSL de Balsas sequer era filiado ao partido

Na tarde desta sexta-feira (29), o juiz Ricardo Felipe Rodrigues Macieira, relator do caso no TRE, autorizou o Diretório Municipal destituído a realizar sua convenção normalmente o que poderá ocorrer até o dia 5 de agosto, ficando a critério da presidência anterior do partido deliberar seus possíveis candidatos a prefeito e vereador, podendo também se coligar aos partidos que lhe convierem.

86b6764c-63d9-4db1-82e1-e66f7ef0580c

Membros do novo diretório municipal sequer estavam filiados ao partido na data de sua criação

PSL TERÁ DUAS CONVENÇÕES EM BALSAS
Pela primeira vez na historia politica de Balsas, acontecerá duas convenções de um mesmo partido. Isso porque o Diretório Municipal fraudulento do PSL já havia marcado sua convenção para o próximo domingo, dia 31 de julho. No entanto, com a decisão judicial, o antigo Diretório que havia sido destituído fraudulentamente terá até o dia 5 de agosto para realizar a legitima convenção do partido. Sendo assim, os “pré-candidatos” que se cuidem de qual convenção vai participar.

Segundo o despacho do Mandato de Segurança de número 92-34.2016.6.10.000 que tramita na justiça eleitoral, “vista a autorização da realização de convenção partidária pela parte impetrante, com consequente reconhecimento de dissidência partidária (coexistência de convenções), a ser avaliada quando do exame do demonstrativo de regularidade dos atos partidários (DRAP)”.

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*