Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Tchabal já conta com 7 votos para presidir Câmara de Bacabeira

Vereador Tchabal desponta como franco favorito na disputa interna da Câmara.

Vereador Tchabal desponta como franco favorito na disputa interna da Câmara.

Em reunião realizada nessa quarta-feira (28), três vereadores – Dino Petronilio (PPS), José Benedito, o Arrumadinho (PSDB) e Antônio Carvalho, o Carvalhinho (PCdoB) – declararam apoio à candidatura do vereador Elias Teixeira Lima, o Tchabal (PROS), à presidência da Câmara Municipal de Bacabeira. O encontro contou com a participação da prefeita eleita Fernanda Gonçalo (PMN) e do prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB).

VEJA TAMBÉM:
Vereador Tchabal anuncia que disputará presidência da Câmara de Bacabeira

Tchabal foi reeleito no dia 2 de outubro como o mais votado de Bacabeira, com 484 votos. No município, o parlamentar se notabilizou pela habilidade na articulação política, ao conduzir não apenas sua reeleição, mas a pavimentação do caminho para viabilizar seu nome na disputa pelo comando do parlamento municipal.

Ele diz que na politica sempre se espelhou no pai, o falecido ex-vereador Lauzinho Oliveira Lima (PCB), o qual classificou como um habilidoso articulador politico que deixou uma marca no cenário do município que ninguém vai conseguir apagar.

— Política se faz conversando e discutindo, ouvindo e somando. Desde criança aprendi isso convivendo com meu pai que pra mim foi um grande estrategista politico. Eu me espelhei nele para ingressar na vida pública. Depois da eleição, coloquei meu nome à disposição e comecei a conversar e ouvir a opinião dos líderes do grupo que eu apoiei. Hoje graças a Deus iniciamos um processo de aliança entorno da eleição da Câmara. Agradeço a confiança e o apoio a mim depositado — comentou.

Hilton Gonçalo, segundo interlocutores, também teria se manifestado em relação à candidatura do aliado na eleição da Casa Legislativa.

— Estamos mostrando que Bacabeira passará por um novo momento a partir do próximo ano e é importante a Câmara estar em sintonia com a vontade da população, que elegeu a Fernanda — disse um dos interlocutores do prefeito santa-ritense, principal articulador do grupo politico na região.

VEREADOR COMEMORA ADESÃO
O vereador eleito Jefferson Calvet (PSC), um dos apoiadores de Tchabal na disputa, também participou do encontro e comemorou a adesão dos três vereadores à candidatura do colega.

— Glória a Deus! Hoje, 28, conseguimos fechar mais um dia de trabalho na articulação em prol da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Bacabeira. Em reunião realizada em São Luís, os vereadores Arrumadinho Torres, Antônio Carvalho e Dino Neto se juntaram a nós nessa luta — declarou.

A chapa que tem Tchabal como candidato deve vencer a Mesa Diretora, pois já conta com 7 votos dos 11 parlamentares da Câmara. Para se eleger, eram preciso apenas 6 votos. A eleição para o comando do Poder Legislativo acontece no dia 1º de janeiro de 2017.

Além de Dino Petronilio (PPS), Arrumadinho (PSDB), Carvalhinho (PCdoB) e Jefferson (PSC). Também hipotecam apoio ao projeto de eleição do vereador Tchabal para presidência da Câmara Municipal de Bacabeira os vereadores Ademir Castro (PMDB) e Kellyane Calvet (PMB) .

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*