Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

João Gabina é nomeado procurador-geral do Município da Raposa

João Gabina em Rosário-MA

A prefeita Thalyta Medeiros de Oliveira, conhecida por Thalyta Laci (PCdoB) anunciou, no inicio deste mês, a nova estrutura da Procuradoria Geral do Município da Raposa. Thalyta Laci decidiu nomear João Gabina de Oliveira para o cargo de Procurador-geral do Município. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 5 de janeiro.

Com 51 anos, João Gabina de Oliveira que é advogado e professor, já atua há 11 anos em assessoria jurídica de municípios do estado. De 2009 a 2012, foi procurador do município de Rosário, na gestão do ex-prefeito Marcone Bimba (PRP). De 2013 a 2016 atuou na mesma área nas cidades de São João dos Patos, Passagem Franca, Lagoa do Mato, Barão de Grajaú e São Roberto.

HISTÓRICO
Formado em História e Direito, com pós-graduação em gestão pública, Gabina, como é mais conhecido no meio político e social, surgiu ainda nos anos 90, quando lecionava História em escolas de Bacabeira, até então, povoado de Rosário. Militante político, ele que é aliado do vice-prefeito Ubirajara Torres, o Bira, participou ainda do processo de emancipação política de Bacabeira no ano de 1994, ajudando a transformar o povoado em cidade.

Em 1996, depois de Bacabeira ser emancipada politicamente, ele disputou a primeira eleição de prefeito pelo Partido Liberal – PL, hoje o PR. Na época, João Gabina era tido como candidato laranja, já pertencia ao grupo político que vencera a eleição naquele ano. Sua candidatura naquele ano deu-se por causa da resistência na hora de formalizar as coligações proporcionais, onde o então PL não chegou a um consenso para coligar proporcionalmente devido a lei que vigorava na época que impedia essa possibilidade. Sendo assim, João Gabina foi indicado candidato a prefeito pelo partido, elegendo, inclusive, um vereador na sua chapa.

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*