Chaguinhas diz que alertou sobre estrutura precária de escolas

Spread the love

O desabamento do teto na Escola Darcy Ribeiro, na tarde de ontem, 28, poderia ter sido evitado. Numa entrevista concedida à TV GUARÁ, há quinze dias, o vereador Francisco Chaguinhas (PP) já havia alertado sobre o que poderia acontecer com os prédios das escolas da rede municipal de São Luís. Em um trecho, o parlamentar disse que a situação é tão complicada que 40 escolas estão em uma situação crítica, podendo trazer sérios riscos à comunidade escolar.

O parlamentar, que tem cobrado bastante na tribuna da Câmara Municipal de São Luís as reformas das escolas da rede municipal, chamou a atenção da gestão municipal para que seja feita, em caráter de urgência, ações que possam melhorar essa real situação, que segundo ele, é crítica.

“Temos vários alunos fora de sala de aula, sendo que mais de 40 escolas estão impróprias para acolher os alunos da rede municipal. Precisamos de uma ampla fiscalização para evitar o pior”, disse.

Veja um trecho da entrevista do vereador ao Programa VDR, da TV Guará, comandado pelo jornalista Danilo Quixaba:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>