NÃO DISCUTE A ELEIÇÃO      
Márcio Jerry disse, no último fim de semana em Paraibano, que Flávio Dino não discute voto por enquanto. “O governador está concentrado na agenda administrativa!” – revelou o secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, papeando com correligionários. “Pauta da eleição do governador somente no calendário do ano que vem!” – emendou.

TRÊS CADEIRAS VAZIAS 
Secretário Municipal de Governo, Lula Fylho afirmou que as críticas a Edivaldo Júnior morrem no nascedouro na Câmara Municipal de São Luís. “A oposição junta não cabe numa Kombi fabricada nos anos 1970!” – disparou, num jantar com vereadores, no último fim de semana. “Lá dentro, com um calor terrível, ainda ficam sobrando três cadeiras vazias!” – contou nos dedos.

CUIDANDO DOS NEGÓCIOS   
O empresário César Bandeira não quis repercutir boatos sobre sua presença em 2018. “Vai concorrer algum cargo no ano que vem?” – botaram o microfone na boca dele, durante uma recente homenagem na Câmara de São Luís. “Estou cuidando das empresas da família!” – respondeu, deixando a questão política em aberto.

VAI FICAR ONDE EM 2018?   
Em conversa descontraída, jornalista Dalvana Mendes entrevistou, essa semana, Hilton Gonçalo: “Senador ou governador?” – interrogou, no almoço, com o editor da coluna e o jornalista Davi Max ao lado. “Deixe a vida me levar, como diz o Zeca Pagodinho!” – reagiu o prefeito de Santa Rita.

NO GOL DOS ADVERSÁRIOS  
Se política combina com futebol, um partido nanico está prestes a acertar uma bola no gol dos adversários. É que a legenda pode anunciar Kleber Pereira, estrela no Moto, Atlético-PR, Santos e Vitória para deputado federal, em 2018. “Uma luz brilhante nas urnas da próxima eleição!” – comemorou, ontem, um dirigente partidário pedindo para não o editor da coluna não declinar o nome do partido, enquanto, o ex-jogador não assinar a ficha de filiação.

RESULTADO É UM MISTÉRIO
O PMDB decidiu pela não divulgação de uma pesquisa eleitoral realizada nas últimas semanas no Maranhão. A consulta foi feita pelo instituto Escutec, em 80 municípios, e incluía o nome da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), bem como o do governador Flávio Dino (PCdoB). Para o Senado foram sondados os nomes de Sarney Filho (PV), Edinho Lobão (PMDB), Gastão Vieira (Pros), Weverton Rocha (PDT) e Zé Reinaldo (PSB).

COSTURANDO ALIANÇAS       
Genival Alves ainda não fez nenhuma declaração à imprensa sobre sua pretensão de concorrer a uma das vagas na Assembleia Legislativa, porém, nos bastidores o que se comenta é que o vereador de São Luís já costura alianças.

QUER VIRAR UM TUCANO
O ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), revelou ontem (20), em entrevista ao jornalista Marco D’Eça, que o senador Roberto Rocha (PSB) quer filiar-se ao PSDB para ser candidato a governador em 2018 pelo partido. “O Roberto [Rocha, senador pelo PSB] também quer vir para o partido, para ser candidato”, disse.

OUTRO POSSÍVEL NOME
A revelação de Madeira foi feita quando o tucano tratava de especulações envolvendo o nome do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), apontado como outro possível candidato, mas ao Senado, pelo PSDB.

PONTO & CONTRAPONTO

>> Deputada Eliziane Gama (PPS), ontem, na audiência pública na Câmara dos Deputados sobre enfrentamento ao consumo de drogas entre jovens: “A comissão quer ouvir todos que estão contribuindo com o debate sobre drogas no país”.

>> Do líder do PDT na Assembleia Legislativa, Fábio Macedo, durante a entrega da reforma da Escola Olindina Nunes Freirera, na última segunda (19), em Pedreiras: “O avanço na educação do Estado é visível, hoje o governo investe tanto na infraestrutura das escolas quanto na qualidade do ensino”.