Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Vereador Cézar Bombeiro critica Governo após morte de agente penitenciário

O vereador Cézar Bombeiro (PSD) utilizou esta semana a tribuna do Câmara Municipal de São Luís para tratar da tragédia que resultou no assassinato do agente penitenciário Jorge Luís Lobo da Cunha, ocorrido no último domino, na Avenida Litorânea.

Ele responsabilizou o Governo do Estado pela morte do profissional.

“Como sindicalista e agente penitenciário sempre defendi o concurso público, desde quando existiam os monitores contratados pela empresa VTI”, declarou.

“No atual governo foram demitidos os monitores e chegamos a fazer gestões pelo concurso público, mas o atual Governo do Estado criou a categoria de agentes penitenciários temporários em que ele próprio se responsabilizou pela terceirização e treinamento dos selecionados com armamento pesado para o exercício profissional em todas as unidades prisionais do Estado”, disse.

Cézar Bombeiro pontuou que há uma “preocupação mais acentuada, diante do tratamento dado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Administração Penitenciária aos agentes penitenciários temporários”.

“Eles [agentes] são discriminados, não recebem adicional noturno, risco de vida e dentre outros direitos que lhes são negados, o porte de arma é sério e da maior preocupação. Se prevalecesse o bom senso do poder público, como é que um agente temporário que foi treinado com armamento leve e pesado e trabalha com eles dentro dos presídios e nas escoltas de presos para fóruns e para vários municípios, não pode ter porte de arma?”, completou.

“Domingo passado foi Jorge Luís. Amanhã quem será? O Governo do Estado tem a responsabilidade de encontrar a resposta, sob pena de assumir o ônus dos problemas”, finalizou.

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*