Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Informativo Câmara Municipal de São Luís

Vereador Ricardo Diniz critica cortes nos repasses do FUNDEB

O vereador Ricardo Diniz (PCdoB) criticou o Governo Federal que vetou verbas para o Fundo de manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB. O presidente Michel Temer vetou a verba extra de R$ 1,5 bilhão para o FUNDEB em 2018.


O Orçamento da União foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (3). O orçamento ainda destina R$ 1,716 bilhão para o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), que vai custear as campanhas partidárias nas eleições gerais de 2018.

O vereador Ricardo Diniz manifestou sua indignação em relação a perda dos recursos do FUNDEB em 2018 para os municípios maranhenses.

“Como membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Luis e defensor convicto da boa educação, me coloco à disposição dos profissionais da educação, alunos e pais, para lutar pela volta da verba extra destinada ao FUNDEB no orçamento de 2018, acredito que o desenvolvimento de um país começa pela educação do seu povo”, finalizou Ricardo Diniz.

Cézar Bombeiro tem atuação como defensor e da dignidade humana destacada por Márcio Jardim

O professor Márcio Jardim, uma das conceituadas lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) e que até recentemente foi Secretário de Estado do Desporto e Lazer e liderança de destaque do governo comunista, esteve na última segunda-feira, (01),  na residência do vereador  Cézar Bombeiro (PSD), no bairro da Liberdade, para levar o seu abraço solidário e fraterno ao vereador pela passagem do seu natalício.

 Márcio Jardim e Cézar Bombeiro são amigos de luta no PT e nos movimentos sindicais. Apesar dele ter deixado o Partido do Trabalhadores para se eleger pelo PSD, as amizades continuam e em algumas ocasiões se encontram em eventos de natureza reivindicatória. Márcio Jardim registra que Cézar Bombeiro é uma pessoa de luta e defensor dos direitos e da dignidade humana, destacando que a sua eleição foi uma vitória do povo de São Luís, colocando um homem simples e correto, dentro do parlamento municipal.

“Conversei com Márcio Jardim sobre a sua candidatura ao Senado Federal, observando se era realmente para valer. Ele me disse que ela é irreversível e que tem viajado pelo interior pregando a sua pré-candidatura com bastante aceitação, e defende que o PT do Maranhão tenha candidatura própria ao Governo do Estado, uma vez que as iniciativas de coligação despontam de forma unilateral, o que impede qualquer tipo de avanço. Márcio Jardim diz que, a sua candidatura é bem vista pela direção nacional do PT e já expressou a todos a sua defesa por candidatura própria ao governo do Maranhão”, afirmou Cézar Bombeiro.

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*