Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Coluna Fatos e Notas de 13/01/2015

TE CUIDA, EDIVALDO!

Um encontro entre Luís Fernando Silva (PMDB) e o governador Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões, provavelmente deve ter ligado o alerta no Palácio de La Ravardière, sede da prefeitura de São Luís. Isso porque existe uma tese de que Luís Fernando seria virtual candidato ao posto que hoje é ocupado por Edivaldo Júnior. Para entrar na disputa em São Luís, o peemedebista já estaria contando, inclusive, com o apoio do senador diplomado Roberto Rocha que é vice-prefeito da capital até fevereiro e só não apareceu na foto porque estaria viajando. O flagrante cabe um questionamento: afinal, qual foi a reação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior diante da imagem acima?

MAPEAMENTO


Dos 29 deputados estaduais que os partidos de oposição têm no papel para a próxima legislatura na Assembleia Legislativa, apenas 5 deverão está empenhados em fazer um embate como oposição e 4 devem adotar uma linha mais independente em relação ao grupo que hoje está no poder no Maranhão.

POSTURA


O “núcleo duro” seria formado pelos deputados Adriano Sarney (PV), Andrea Murad (PMDB), Souza Neto (PTN), Roberto Costa (PMDB) e Edilázio Júnior (PV). Já os deputados César Pires (DEM), Max Barros (PMDB), Zé Inácio Rodrigues (PT) e Antônio Pereira (DEM) que devem adotar posturas independentes não dirão “amém a tudo”.

RANKING DO SINDICALISMO


O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou os índices de representatividade sindical nesse começo de ano. Ou seja, o peso de cada central sindical no universo dos trabalhadores com vinculo formal. Conforme o ´Estadão´, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) tem o maior índice, com representatividade de 33,67%. Em seguida, vêm a Força Sindical, com 12,33%; União Geral dos Trabalhadores, com 11,67%; Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, com 9,13%; Nova Central Sindical de Trabalhadores, com 7,84%; e Central dos Sindicatos Brasileiros, com 7,43%.

BILHÕES


Estimativa de técnicos da Advocacia Geral da União: o aumento salarial dos ministros do Supremo Tribunal Federal, aprovado pelo Congresso Nacional, custará R$ 16 bilhões aos cofres públicos somente em 2015, por conta do ‘efeito cascata’ no Judiciário.

LONGE DO PLENÁRIO


O vereador Estevam Aragão (SDD) aguarda apenas a definição da secretaria que irá ocupar na prefeitura ludovicense. Enquanto isso.., o suplente Vieira Lima, do PPS (foto) fica na torcida para que isso ocorra. Ele está há dois anos longe do plenário da Câmara.

ATÉ O FIM DA VIDA


Um levantamento feito pelo jornal O Globo nas 27 unidades da Federação mostra que 104 ex-governadores e 53 viúvas recebem aposentadoria vitalícia. Esses benefícios custam R$ 47 milhões ao ano e são pagos em 21 estados, incluindo o Maranhão.

CHEGADA

O senador diplomado Roberto Rocha (PSB) comentou que “a primeira tarefa (ao chegar ao Senado) é lutar por um saneamento básico adequado para o Maranhão. Ele diz que vai ajudar o governador Flavio Dino naquilo que puder fazer junto ao Governo Federal”.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*