Lobato e Honorato negam crise entre PT e governo Flávio Dino
Lobato e Honorato negam crise entre PT e governo Flávio Dino

Os presidentes do PT dos diretórios estadual e municipal de São Luís, Augusto Lobato e Honorato Fernandes, respectivamente, confirmaram que não existe uma crise entre o partido e o governo Flávio Dino (PCdoB) em razão do afastamento do engenheiro Ricardo Ferro, indicado por Lobato, de uma das diretorias da Caema.

Na tarde de ontem, os dirigentes petistas estiveram reunidos com Lawrence Melo (presidente da MOB), Francimar Melo e Ricardo Ferro. Na oportunidade discutiram os rumos da legenda e a participação do PT no governo Flávio Dino, evidenciando que não há crise entre os petistas no Maranhão com o chefe do executivo estadual.

A saída de Ferro do cargo de diretor da CAEMA, segundo o blog apurou, ocorreu em função de um remanejamento. É que o petista passará a ocupar um cargo na Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB. O órgão estadual, inclusive, que é comandado pelo PT terá como vice-presidente, o também petista Francimar Melo.

Durante o encontro, também foi discutido a posição do PT no Maranhão e foi reiterado que a legenda deve seguir o trâmite regimental, discutir internamente com todos os filiados, os quais defendem aliança com Flávio Dino (PCdoB), Eduardo Braide (PMN), Roseana Sarney (MDB) e até mesmo a candidatura própria.

O certo é que independente das diversas correntes e posições políticas internas divergentes, o partido seguirá unido na eleição de 2018, após a tomada de decisão, afinal existe um objetivo maior que é a eleição do ex-presidente Lula.