Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

“Guia esperado” vai separar “política do bem e do mal”, diz presidente do PRTB

5ADFD359-9774-432C-8D87-4F098C499F41

O advogado Márcio Coutinho, presidente do diretório do PRTB no Maranhão, publicou artigo nesse domingo (11) em seus perfis nas redes sociais, colocando seu ponto de vista em relação ao período eleitoral que se inicia.

Em texto intitulado “a política do bem e do mal e o guia esperado”, Coutinho diz que o mundo político maranhense já se assanha, no preparar das armas para a disputa, nem sempre honrada, nem sempre justa.

— Mais um período eleitoral se inicia. A chamada pré-campanha já está na rua com o desfile dos mais variados tipos de pré-candidatos. Figuras já realizadas politicamente – e outros nem tanto – se juntam a novatos, experientes, amadores e profissionais na rotina comum de discursos, reuniões, visitas às bases e, claro, fotos para difusão na rede social. O mundo político maranhense já se assanha, no preparar das armas para a disputa, nem sempre honrada, nem sempre justa.

Ao se referir sobre a dicotomia do bem contra o mal, Márcio Coutinho afirmou que só há um caminho, porém, muitos são os timoneiros se apresentando para nos guiar.

— O caminho é a união. A coalizão do bem com a adequada e necessária discussão de propostas, de ideias e projetos, de Governo e de Parlamento. Só há um caminho, porém muitos são os timoneiros se apresentando para nos guiar. Pois, mostre-se aquele (ou aquela) patrocinador da união e não da discórdia. Nessa estrada única para a solução, precisamos apenas identificar esse guia.

Leia a íntegra do artigo:

A POLÍTICA DO BEM E DO MAL E O GUIA ESPERADO

Mais um período eleitoral se inicia. A chamada pré-campanha já está na rua com o desfile dos mais variados tipos de pré-candidatos. Figuras já realizadas politicamente – e outros nem tanto – se juntam a novatos, experientes, amadores e profissionais na rotina comum de discursos, reuniões, visitas às bases e, claro, fotos para difusão na rede social.

O mundo político maranhense já se assanha, no preparar das armas para a disputa, nem sempre honrada, nem sempre justa. O discurso raivoso sempre esteve presente em eleições anteriores, mas esse pleito promete um acirramento, um aumento na temperatura das declarações e postura de alguns candidatos. A dicotomia, o bem contra o mal, insisti em prevalecer na cabeça da maioria e o interessante é perceber que todos levantam o estandarte do bom, do honesto, do mais competente e comprometido com o bem-comum. Para um extraterrestre, ingênuo e crédulo nos discursos,  as eleições seriam o embate do bem contra o mal, conquanto todos fossem o bem e todos os seus adversários fossem o mal, numa espécie de lógica do impossível.

Mas nem tudo está perdido.

Há quem acredite na política como algo maior. Um meio de união e não de divisão. A busca da junção de forças, dos bons interesses comuns que, pela força do diálogo e conciliação, se imponha como caminho, fórmula e instrumento de enfrentamento das mazelas, das demandas sociais, da pobreza (econômica e educacional), da insegurança e tantos outros males. Esse é o enfoque adequado, o mal não está no adversário político, o mal está naquilo que sufoca, agride ou maltrata a sociedade, que fere a lei, que violenta os bons costumes, tudo enfim, a robustecer o pernicioso sentimento de tristeza social, desencanto e desesperança geral. Enxergar o mal apenas no adversário, e por consequência não combater o verdadeiro inimigo, é deixar livre para vicejar o mal maior, real e cruel da falta de solução para os problemas sociais.

O caminho é a união. A coalizão do bem com a adequada e necessária discussão de propostas, de ideias e projetos, de Governo e de Parlamento.

 Só há um caminho, porém muitos são os timoneiros se apresentando para nos guiar. Pois, mostre-se aquele (ou aquela) patrocinador da união e não da discórdia. Nessa estrada única para a solução, precisamos apenas identificar esse guia.

Márcio Coutinho
Presidente do PRTB no Maranhão

 

 

 

 

 

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*