Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Críticas do Sindicato dos Advogados podem ter motivado mudança de voto sobre habeas corpus a agressor de ex-esposa

A mudança de voto do desembargador Raimundo Melo, nesta terça-feira (10), em seu entendimento sobre o pedido de habeas corpus (HC) do empresário Lúcio André Silva Soares, o ‘Lúcio Genésio’, que responde por agressão contra sua ex-esposa, pode estar relacionado às criticas que o presidente do Sindicato dos Advogados do Maranhão (SAMA), Mozart Baldez, vem divulgando em suas redes sociais.

Desde a terça-feira (3), quando a Justiça do Maranhão, por meio da 1ª Câmara Criminal do Tribunal decidiu conceder habeas Corpus para o empresário, Baldez vinha criticando a decisão com comentários em seu perfil no Facebook e também através de artigo em sua coluna semanal no Caderno JP Turismo, no Jornal Pequeno.

30571391_2041713672817340_6932937776866263040_n

Na última sexta-feira, o causídico convidou advogados e profissionais de comunicação, para participar de uma roda de conversa que ele realiza todo final de semana. O tema do bate-papo, conforme vídeo em anexo, foi justamente a decisão dos magistrados que, por dois votos a um, foram favoráveis ao HC.

Uma semana depois, a nova decisão apresentada na sessão da 1ª Câmara Criminal, provoca reviravolta no caso. Assim, ficam dois votos a um pelo indeferimento do pedido do habeas corpus.

Incontestavelmente, Baldez tinha sido o único dos que representam entidades de advogados a se manifestar contrário a decisão de soltura do acusado de violência doméstica. Os artigos do causídico publicados na imprensa e os vídeos dele criticando a concessão da ordem de soltura do acusado provam que contra fatos não há argumentos.

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*