2018-04-20-PHOTO-00000321

O chefe de gabinete da Prefeitura de Bacabeira, Lucas de Jesus Lindoso, o Capitão Lucas (PSL), foi eleito na última sexta-feira (20), presidente do Conselho Comunitário pela Paz de Bacabeira. A solenidade, realizada no Centro de Convenções, faz parte do programa ‘Pacto Pela Paz’ e marca o início de políticas públicas na área de segurança construídas a partir do diálogo entre o poder público e a população.

Instituído por meio da Lei 10.387 de 21 de dezembro de 2015, os Conselhos Comunitários Pela Paz são associações de cooperação voluntárias, divididas em regiões, constituídas por pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir e propor soluções conjuntas aos problemas relacionados à segurança e demais direitos sociais, a fim de promover uma cultura da paz, com respeito às leis e aos direitos humanos.

Na ocasião, também foram empossados os conselheiros comunitários, que prestaram juramento baseado no trabalho pelo progresso, harmonia e segurança nas comunidades. Eles assinaram o termo de posse. Já investido no cargo de presidente do Conselho Comunitário do município bacabeirense, Capitão Lucas explicou que há muito tempo vem lutando pela paz e pela formação desses conselhos na região.

“Pra mim é uma honra porque a gente sabe os benefícios que vai trazer para a comunidade, pois com essa iniciativa existem muitas coisas que podem ser feitas para o bem social. Sinto-me orgulhoso de estar nesse projeto que sempre lutei para ser implantado não apenas em Bacabeira, como também em Rosário e Santa Rita”, declarou.