Isaías Rocha

Compromisso com a verdade, compromisso com você

Isaías Rocha - Compromisso com a verdade, compromisso com você

Câmara de São Luís terá boletins em quatro emissoras de rádio

“Câmara News” passa a ser veiculado, a partir de sexta-feira, dia 1º de junho, na Jovem Pan, Mais FM, 92.3 FM e Mirante FM, com notícias atualizadas sobre o Parlamento. (Foto: Divulgação)

“Câmara News” passa a ser veiculado, a partir de sexta-feira, dia 1º de junho, na Jovem Pan, Mais FM, 92.3 FM e Mirante FM, com notícias atualizadas sobre o Parlamento. (Foto: Divulgação)

A partir de sexta-feira, dia 1º de junho, quando os ouvintes maranhenses ligarem o rádio pela manhã, ao meio-dia e à noite (ver tabela abaixo), poderão ouvir, nos intervalos comerciais da programação das emissoras, ao “Boletim Câmara News”, programete com inserções de 60 segundos que, de forma resumida e didática, apresentará as principais notícias sobre a Câmara Municipal de São Luís (CMSL), veiculadas por quatro emissoras de rádio na capital. O novo projeto representa mais um avanço no modelo de comunicação desenvolvido pela Casa Legislativa.

“A informação é um princípio básico da cidadania e essencial para as tomadas de decisão. Por isso, esse será o maior desafio da comunicação da Câmara Municipal de São Luís: chamar a atenção do cidadão para as notícias do Parlamento”, destacou a diretora de comunicação da CSML, jornalista Itamargareth Lima. “Com esse mecanismo, nós estaremos mostrando os projetos, debates, leis e mobilizações que acontecem todos os dias e que, muitas vezes, são decisivos para a vida das pessoas”, explica. “Eles terão um formato impessoal, focado em serviços para a comunidade”, salientou.

PARCERIA E TRANSPARÊNCIA
Os boletins exibidos durante o dia trarão notícias que vão colocar a população ludovicense ciente das ações dos parlamentares, além de curiosidades sobre as ações que são de responsabilidade do parlamentar, com uma linguagem sucinta e objetiva. Os boletins vão ao ar de segunda a sexta, com 10 inserções de 60 segundos cada, que serão divididas na programação da emissora responsável pela veiculação.

A veiculação do “Câmara News”, com notícias do Parlamento da capital maranhense em quatro emissoras de rádios, será possível graças à ampliação de uma parceria já estabelecida entre Câmara e a Jovem Pan FM São Luís 102.5, Rádio 92.3 FM, Mirante FM 96.1 e Rádio Mais FM 99.9. O objetivo principal da parceria é incrementar a divulgação das atividades desenvolvidas pela CMSL, ampliando a transparência do Legislativo e o aproximando mais dos cidadãos ludovicenses. A cooperação complementa o trabalho de divulgação do Parlamento que já é feito pela Rádio Educadora AM 560 KHz.

6 MILHÕES DE OUVINTES
Um dado curioso sobre o meio radiofônico de São Luís e região metropolitana é que o rádio FM continua em ótima forma quando considerados os números de audiência medidos pelos institutos de pesquisas, mostrando a sua força perante uma população atingida.

Na era do smartphone, o rádio continua com audiência cativa das 6h ao meio-dia, na média de todos os dias da semana. Nessa faixa horário, a maior parte da audiência hoje vem do carro e do telefone celular, que substituiu o velho radinho de pilha. Nos transportes coletivos, muita gente anda de fone no ouvido. No congestionado trânsito da cidade, o rádio do carro é um companheiro.

A diretora de comunicação da Câmara, Itamargareth Lima, explica ainda que a grade dos boletins se alinha ao público das rádios parcerias, jovens acima de 20 a 25 anos. “A ideia é mostrar aos nossos ouvintes a atuação de cada um dos 31 vereadores, que foram eleitos para representar a população em suas demandas”, destaca.

Com 61,58% de ouvintes na faixa acima de 25 anos, as quatro emissoras atingem, no Maranhão, mais de 6 milhões de ouvintes em mais de 41 municípios, proporcionando uma abrangente comunicação com um público altamente qualificado, dos quais 71,15% estão inseridos nas classes A, B e C e 57,81% têm curso superior completo.

MULTIPLATAFORMA
Além das páginas na web, as emissoras de rádio passam a atuar com mais intensidade também nas redes sociais, nos aplicativos e em plataformas de acesso pela internet.

As estações estão focadas em material multimídia com atualizações permanentes e instantâneas nas redes sociais, levando ainda mais a expansão de qualidade e de audiência.

EQUIPE DE PRODUÇÃO
Além da cobertura jornalística das principais votações e acontecimentos do Legislativo ludovicense, o “Câmara News” oferece aos ouvintes uma programação diversificada com entrevistas e reportagens especiais, utilidade pública e serviços.

O programa terá apresentação dos radialistas Adriana Nogueira e Flávio Chocolate, com coordenação de redação e produção do jornalista Isaías Rocha e supervisão da diretora de comunicação, Ithamargareth Lima. A veiculação será de segunda a sexta, através das emissoras de rádio parcerias, das 6h às 22h.

Category: Uncategorized

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*