O candidato do Novo à Prefeitura de São Luís, deputado estadual Wellington do Curso, denunciou, em discurso na Assembleia Legislativa, que alguém comprou perfis falsos para sua conta no Instagram, o que afeta o engajamento e prejudica a comunicação com os eleitores.
Ele declarou que o caso será lá levado à Polícia Federal e à Justiça Eleitoral para investigação e providências.
“Estamos lidando com uma quantidade absurda de perfis fakes que distorcem os dados de engajamento, possivelmente prejudicando o alcance de nossas propostas. Além de ataques de perfis falsos e robôs nos comentários. Não temos tempo de televisão e as redes sociais são essenciais. Estão fazendo isso para nos prejudicar”, afirmou.
No pronunciamento, o parlamentar destacou que o uso de perfis falsos teria o objetivo de desestabilizar sua campanha eleitoral e dificultar sua interação com o público.
“Reafirmo meu compromisso com uma campanha limpa e baseada no diálogo com a população de São Luís. Continuarei utilizando as redes sociais de forma ativa para divulgar nossas propostas e manter o contato direto com os eleitores, apesar das tentativas de sabotagem, que já estamos preparando denúncia na Polícia Federal e na Justiça Eleitoral”, concluiu.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com