A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da BRK, que vai investigar possíveis irregularidades na gestão da companhia em São José de Ribamar, elegeu como presidente a vereadora Luciana Lauande (Avante).
O requerimento com pedido de abertura da CPI foi recebido em sessão da Câmara no inicio do mês de dezembro e a abertura do procedimento foi aprovada com 20 assinaturas.
Com a escolha de Luciana como presidente, caberá a ela definir quem será o relator do colegiado, composto pelos vereadores João Carlos (PP), Aldiran Guerreiro (PDT), Dodó de Santaninha (PSL) e Chrystianne Dourado (PL).
Na última sexta-feira (04), em entrevista ao Jornal da Difusora – 1ª Edição, da TV Difusora, que é afiliada do SBT no Maranhão, tanto a presidente da Casa, vereadora Francimar Jacintho (PL), quanto Luciana Lauande (Avante), autora do pedido de CPI, explicaram o que motivou a abertura das investigações contra a BRK, uma das empresas que lidera o ranking de reclamações no Procon.
Confira a reportagem:
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.