A baixaria da oposição a Lula chegou ao ápice na Câmara dos Deputados. A atuação vexatória dos opositores teve como palco uma reunião da Comissão de Segurança Pública que contou com a participação do ministro da Justiça, Flávio Dino.
O encontro ocorreu uma semana após outro vexame ocorrido na CCJ da Casa. No entanto, quando todos esperavam uma postura diferenciada na reunião desta terça-feira (11), eis que os parlamentares bolsonaristas – alguns de primeiro mandato – resolveram se comportar de maneira “vergonhosa”. Em busca de ‘likes’, a bancada da rede social – como é chamada pelos adversários – provou que sua atuação no Congresso foca somente na ‘lacração’.
No espetáculo de horrores faltou conhecimento, mas sobrou baixaria. Uma postura típica de quem não tem argumentos para debater, mas tem experiência em xingar. Se continuar assim, o time da oposição – um dos mais despreparado da história da Câmara – caminha para levar uma ‘goleada’ de vexame nesta legislatura.
Oposição reconhece desprepardo
A atuação dos opositores foi tão vergonhosa que o próprio deputado Marco Feliciano, do PL de São Paulo, reconheceu o despreparo de alguns de seus colegas. “Na CCJ tinha sido um baile, mas aqui não é lugar para lacrar. Não dá para querer lacrar na frente de um ministro preparado, como é o caso do [Flávio] Dino”, declarou.
Feliciano afirmou que nunca viu audiências tão vergonhosas na Câmara. “É uma vergonha. O nível está muito baixo na oposição e na situação. Política virou entretenimento. Todo mundo quer cinco minutos no Jornal Nacional ou gravar vídeo para postar nas redes sociais”, disse o deputado.
O parlamentar afirmou que terá uma conversa com o líder da oposição, Carlos Jordy, para a bancada começar a se portar de outro jeito. “Ou adotamos uma estratégia melhor ou não vamos atingir o resultado que esperamos. Precisamos fazer oposição com respeito”, completou.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.