Astro de Ogum diz que transporte público é uma ferida crônica que não tem remédio na capital (Foto: Fabrício Cunha)

O vereador Astro de Ogum (PCdoB)  afirmou, durante sessão plenária desta quarta-feira (20/07), na Câmara Municipal de São Luís (CMSL), que o caos no transporte público na capital maranhense virou uma ferida crônica que não tem remédio.

Em seu pronunciamento, o líder do PCdoB frisou ainda que o cenário não começou na atual gestão da prefeitura ludovicense e destacou que há 22 anos presencia o problema que afeta milhares de usuários na cidade.

Além disso, o parlamentar pontuou a importância de aprovar ou não um empréstimo para a compra de novos ônibus o sistema e aproveitou para parabenizar a atuação do vereador Francisco Carvalho (Avante) na presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público Municipal.

“Nosso colega Francisco Carvalho fez o papel de fiscalizador, porque é isso que nós, parlamentares, devemos fazer: fiscalizar. Quero parabenizá-lo porque o relatório foi muito bem feito”, afirmou.

Ouça trechos do discurso:

 

Nota: Ferida crônica – termo usado pelo parlamentar para criticar o transporte na cidade – é aquela de difícil cicatrização o que causa sofrimento, diminuição da qualidade de vida e alto custo para os indivíduos e para os serviços.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.