A cidade de Bacabeira, distante cerca de 50km da Capital São Luís, completa no dia 10 de novembro, seus 27 anos de emancipação política.

Desde a sua fundação, Reinaldo Calvet, José Venâncio, Alan Linhares e Fernanda Gonçalo já passaram pelo comando do poder executivo da cidade, mas cada um deixando sua marca de um jeito diferente.

Desde que a cidade foi fundada, todos os prefeitos conseguiram a reeleição, menos Alan Linhares, que não  renovou seu mandato e perdeu a eleição de 2016 para a então candidata Fernanda Gonçalo.

Carla Fernanda do Rego Gonçalo, ou apenas Fernanda Gonçalo como é popularmente conhecida, tem feito a maior administração da história bacabeirense, mesmo em um momento desafiado para o Brasil e o Mundo. Ela não teve a mesma sorte de seus antecessores Venancinho e Alan que administraram em um tempo de “vaca gorda”, mas não conseguiram mostrar o volume de obras da sucessora.

Dando um giro pela cidade é possível ver alguns destes investimentos como, por exemplo, o Hospital Municipal, Samu, Fabrica de Pré-moldados, Restaurante Cidadão I e II, Caps, Sistemas de Abastecimento, Praças, mais de 30 km de calçamento, mais de 20 km de pavimentação asfáltica, Centro de Convenções, Feira do Produtor, mais de 700 casas populares e outras dezenas de obras que devem marcar o aniversário de 27 anos do município.

Com forte aceitação popular e com diversas frentes de serviços em todo o município, Fernanda Gonçalo é a única gestora que mais realizou obras e investimentos importantes na cidade com recursos próprios do tesouro municipal.

É com essas dezenas de obras, com a certeza de uma gestão equilibrada e, com perspectiva de mais investimentos importantes para o futuro, que Bacabeira se prepara para mais um aniversário de emancipação política com muito trabalho.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.