Shopping Rio Anil, em São Luís. (Foto: Divulgação)

Foi encerrado nesta quarta-feira (31) o prazo para que houvesse a divulgação do laudo responsável por identificar o que causou o incêndio em uma sala do cinema da rede Cinesystem, localizada no Rio Anil Shopping, em São Luís. A informação é de O Imparcial.

De acordo com a publicação, a conclusão do inquérito teve um prazo inicial de 30 dias. No entanto, foi decidido que haveria prorrogação no prazo e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) anunciou que a divulgação do laudo estava datada para ocorrer nesta quarta, mas não foi o que ocorreu.

Após passar pelas especificações técnicas exigidas, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e a delegacia que acompanha o caso devem receber o documento.

Ainda segundo a SSP, os trabalhos já foram concluídos e que devem ser divulgados na próxima semana.

O incêndio

Foi registrado, no dia 7 de março deste ano, um incêndio no Shopping Rio Anil, no bairro Turu, na capital maranhense. Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em uma das salas do cinema Cinesystem.

Foram registradas duas mortes. Por volta das 22h30 da noite do incêndio, a morte de uma jovem, identificada como a jovem Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, que teve o corpo retirado dos escombros da sala Sala 2 do Cinesystem e logo encaminhado o IML foi confirmada.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou, ainda na madrugada do dia seguinte, foi encontrado o corpo da segunda vítima do incêndio ocorrido nas salas do cinema Cinesystem, no Rio Anil Shopping, em São Luís, identificada como Yasmin Gomes Campos, de 21 anos.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com