O deputado Márcio Jerry, coordenador da bancada maranhense no Congresso, conseguirá unir os congressistas do estado em torno das ações do presidente Lula? Depende dos agrados e dos entendimentos porque, sem mão dupla, não existe acordo e o bolo será produzido incompleto, sem cheiro e gosto.

O Planalto, naturalmente, quer conquistar a maioria do Congresso Nacional para marchar com tranquilidade pelas ruas do país.  E não havendo um olhar pra  frente aqui, as forças políticas se dividem e caminharão isoladamente – um pra lá, outro pra cá, como adversários.

A liderança lá será de Jerry por ser o coordenador que precisa atuar firmemente ao lado de toda a bancada na defesa do Maranhão, mas essa conjuntura de unidade depende de outras forças politicas. É o caso, por exemplo, do deputado federal Josimar que, mesmo fazendo parte de um partido que abrigou Bolsonaro, tem liderado um grupo de parlamentares de sua sigla a apoiar Lula.

E o deputado peelista, que nunca escondeu sua admiração pelo atual presidente, vem se tornando um articulador reconhecido em Brasília. Exatamente por isso, Josimar está com a faca e o queijo para atravessar o rio. Na Câmara, conta com a lealdade de vários colegas de partidos que, com a amizade feita com Valdemar da Costa Neto, conseguiu entrar no grupo de elite comandado pelo presidente nacional da legenda.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.