O deputado estadual Othelino Neto explicou a sua saída do PCdoB, na ocasião da sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ele afirmou não se sentir mais à vontade na base do governo Carlos Brandão (PSB), por isso a desfiliação do partido comunista. A informação é do Imirante.

“[…] Como eu tenho dito nesta tribuna, o governo cada vez menos, na minha humilde avaliação, merece que este apoio continue acontecendo e o PCdoB tem esse olhar crítico, mas compõe ainda a base do governo e eu respeito a decisão do partido”, disse.

E completou: “E como, na situação em que está o Maranhão e especialmente em que estão as políticas públicas do Maranhão, eu não me sinto mais à vontade para considerar da base do governo  do estado, então o melhor foi, em comum acordo com o partido – partido pelo qual repito e enfatizo, tenho o máximo respeito e no qual tenho afinidades ideológicas intensas -, mas nesse momento foi melhor deixar o partido e buscar um novo caminho partidário onde eu possa exercer essa nova posição de quem não mais compõe a base do governo”, enfatizou.

Divergência

“Deputado Othelino Neto solicitou e a direção do PCdoB aprovou pedido de desfiliação. Diferenças de avaliação na conjuntura estadual e municipal de São Luís conduziram a esse desfecho. Seguiremos dialogando com o deputado Othelino e com o Solidariedade, partido ao qual se filiará, sobre o Brasil e o nosso Maranhão”, escreveu.

E completou: “O esforço do PCdoB seguirá sendo na atuação firme na base do presidente Lula, bem como no apoio ao governo liderado por Carlos Brandão e Felipe Camarão”.

Othelino se filiará ao Solidariedade e deve liderar a bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com