PAÇO DO LUMIAR, 20 de abril de 2024: Em entrevista ao podcast “Pinga-Fogo”, da rádio Cultura FM 106,3, na tarde deste sábado (20), o jornalista Marlon Botão, especialista em marketing político, destacou que não existe invencionismo no conjunto de técnicas e procedimentos que tem como objetivos adequar um(a) candidato(a) ao seu eleitorado potencial.
“Uma coisa que é muito importante deixar claro: o trabalho do marketing político eleitoral e da comunicação, não tem invencionismo. A gente trabalha a partir de dados reais. E qual é a referência destes dados reais? São as pesquisas!”, destacou.
Na ocasião, ele falou de sua experiência profissional exitosa na campanha eleitoral de 2020 no município de Paço do Lumiar (MA), vencida pela prefeita Paula Azevedo (PCdoB).
“Em lembro que naquele pleito tínhamos uma situação em que já era dada a vitória ao opositor da prefeita com mais de 30 pontos de desproporção nas pesquisas, mas, conseguimos virar o resultado e a gestora venceu a disputa com mais de 1,5 mil votos de diferença”, revelou.
No bate-papo agradável, o convidado também relembrou sua passagem pelo comando da Secretaria Municipal de Cultura de São Luís (Secult), durante a gestão do ex-prefeito Edivaldo Júnior (sem partido), oportunidade em que destacou algumas medidas à frente da pasta.
Durante a sua participação, o entrevistado também contou um pouco da trajetória vitoriosa do descendente Marlon Botão Filho – o Marlonzinho, na disputa por uma das 31 vagas na Câmara de São Luís, nas eleições de 2020.
A entrevista trouxe uma grande audiência ao programa com ouvintes participando, através de comentários ao vivo nas redes sociais e, por meio das demais plataformas, que a emissora disponibiliza para interação com o público.
A participação de Marlon Botão no programa durou pouco mais de 1h26 minutos e foi conduzida pelo apresentador Neto Cruz, contando com a presença do jornalista Isaías Rocha.
Assista a seguir a íntegra da entrevista:
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com