Presidente Paulo Velten fez um balanço de sua gestão e falou sobre a importância social da imprensa para o Judiciário e sociedade

SÃO LUÍS, 22 de abril de 2024 – Chamou a atenção na imprensa maranhense a sentença judicial de um desembargador que atingiu ele próprio enquanto governador. O curioso caso revelado nesta segunda-feira (22), pelo jornalista Gilberto Léda, ocorreu com o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Paulo Velten.

Durante bate-papo com jornalistas, na última sexta-feira (19), o magistrado contou que, em 2022, pouco depois de haver assumido o comando do judiciário maranhense, precisou substituir Carlos Brandão (PSB) como governador.

Segundo ele, em sua interinidade no comando do Palácio dos Leões – sede do governo do Maranhão, recebeu várias intimações da Justiça para o cumprimento de decisão.

Velten, desembargador e governador

Numa dessas ocasiões, ao receber de um oficial de Justiça uma ordem para cumprir uma decisão em 48h, viu que o despacho havia saído da presidência do Tribunal, assinada por ele próprio.

Ou seja, foi aí que percebeu que era o desembargador Paulo Velten dando uma sentença contra o governador Paulo Velten.

– Perguntei aos assessores do governo: ‘É possível cumprir essa decisão em 48h?’ –, afirmou. Ao que obteve dos auxiliares resposta negativa.

Aos jornalistas presentes, Velten revelou que, depois desse episódio, já tendo vivenciado a experiência no Executivo, passou a conceder prazos um pouco maiores em decisões contra o Estado.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com