Edmar Cutrim deixa o TCE após 22 anos de atuação

Após 22 anos de atuação, o Conselheiro Edmar Cutrim deixa o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) em razão de sua aposentadoria compulsória ao completar 75 anos em 07 de janeiro de 2023. Cutrim ingressou no Tribunal de Contas em 03 de outubro de 2000 e tem uma trajetória marcada no setor empresarial, na advocacia e no legislativo.

O conselheiro participou de sua última sessão plenária nesta quarta-feira (14). Na ocasião, conselheiros, conselheiros-substitutos e o procurador se manifestaram e agradeceram o colega por tantos anos de trabalho dedicado ao Tribunal.

Em sua despedida, Cutrim falou em gratidão, pediu perdão para alguns colegas por eventuais desentendimentos ao longo de sua atuação na corte de contas, fez um breve comentário de sua trajetória de vida e afirmou que o lugar não nasce para o rico ou para o pobre. “O lugar nasce pra quem trabalha, luta e conquista”, declarou.

Ao encerrar seu discurso de despedida, destacou que estava saindo do TCE mais feliz do que quando entrou. “Saio mais feliz do que entrei”, completou.

Trajetória

Natural de São Vicente de Férrer – MA, Edmar Serra Cutrim é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Antes de ingressar na política, atuou como empresário e como advogado militante (1975-1990).

Em seguida, foi deputado estadual (1991-2000); Vice-Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (1993-1995); Vice-Presidente de TCE (biênio 2003-2004) e Conselheiro Presidente nos biênios 2005-2006 e 2007-2008. Chegou ao TCE-MA 03 de outubro de 2000, ocupando a vaga de conselheiro destinada à Assembleia Legislativa.

Ouça o discurso de despedida:

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.