O secretário Maurício Itapary, titular da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), não atendeu a convocação da Câmara Municipal de São Luís e faltou a sessão desta segunda-feira (6).
A solicitação feita pelo co-vereador do Coletivo Nós (PT), Jhonatan Soares tinha o objetivo de esclarecer os contratos para realização dos eventos de Pré-Carnaval e Carnaval de 2024 e Natal de 2023. Além da contratação do Instituto Juju e Cacaia – Tu és uma Benção para a realização do Carnaval de 2024.
Segundo o presidente da Casa, vereador Paulo Victor, o secretário pediu o prazo de 15 dias para comparecer à Câmara. Porém, o pedido não será atendido. Em contrapartida, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) pediu a alteração da data, alegando que precisaria de mais tempo para posicionar a prefeitura sobre essa informações que estão em andamento no MPMA a respeito do caso Juju e Cacaia. Sendo a assim, a remarcação ficou para o dia 9 de maio de 2024, quinta-feira, à 9h da manhã.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com