A paralisação do serviço no transporte público de São Luís vai continuar nesta quarta-feira (7). Trabalhadores e patrões não chegaram a acordo em reunião realizada na tarde desta terça-feira (6).

Esta foi a segunda tentativa de conciliação entre as partes em reunião no Ministério Público do Trabalho. Algumas propostas foram discutidas, avanços aconteceram, principalmente, no que se refere aos percentuais de reajuste nos salários e no ticket alimentação, mas nada foi definitivamente acordado. Há previsão de nova rodada de conversas na próxima quinta-feira (8).

A Justiça do Trabalho determinou que, pelo menos, 50% da frota regular esteja em circulação pela Ilha de São Luís. O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Marcelo Brito, tem orientado a classe ao cumprimento da decisão judicial, o que não tem ocorrido.

A audiência no MPT foi conduzida pela procuradora do trabalho, Anya Gadelha, e contou com a presença do presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Marcelo Brito, e de representantes do sindicato patronal (SET), Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Agência de Mobilidade Urbana (MOB).

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com